Início > Poder China > A China tenta vender os seus aviões Chengdu FC-1/JF-17 e J-10 no mercado internacional

A China tenta vender os seus aviões Chengdu FC-1/JF-17 e J-10 no mercado internacional


Chengdu FC-1 (www.milavia.net) 

A China está a tentar vender os seus aviões Chengdu FC-1/JF-17 e J-10 no mercado internacional. Os clientes que estão a ser alvo de um marketing mais agressivo são os aliados internacionais da China e outros com menos ligações ao gigante asiático, mas interessados em aviões de combate modernos, mas a preços inferiores aos de um caça ocidental.

A primeira prioridade nas exportações está a ser dada ao JF-17, um avião extensamente usado na China e no Paquistão. O avião é produto de um desenvolvimento comum entre os dois países, e o Paquistão prometeu comprar 150 aparelhos, fabricados localmente, mas há planos para duplicar este número, substituindo a frota paquistanesa de Nanchang A-5s, Chengdu F-7s e até de Dassault Mirage III e Mirage Vs.

O JF-17 pode transportar bombas convencionais ou de precisão e mísseis ar-ar ou ar-mar.

Segundo responsáveis da AVC (Chengdu), o “J-10 ainda não está pronto para a exportação, porque a AVIC ainda está a atualizar o caça”, mas há vários países interessados, entre os quais a Nigéria e o Irão e quando a AVC terminar a versão J-10B. O J-10B vai incluir um novo estabilizador vertical, uma nova entrada de para o reator, um novo radar e um sensor de infravermelhos otimizado.

Embora os rumor sobre o interesse iraniano e nigeriano seja já antigo e remonte praticamente aos primeiros anos de uso do avião a verdade é que pela proximidade e alianças antigas, o Paquistão é que será o primeiro cliente, acreditando-se que está pronto para comprar 36 J-10B, que deverão começar a ser entregues a partir de 2014.

Entre a nova estratégia de marketing que Pequim está agora a seguir para vender estes aparelhos estão métodos usados pelo Ocidente estão empréstimos e construção ou montagem local, desde que exista o número suficiente de encomendas.

Fonte:http://movv.org/

Categorias:Poder China
  1. Thor.....
    8 de março de 2012 às 3:29 PM

    – Acho que o Brasil deveria urgentemente buscar parcerias internacionais na área militar e começar a produzir aviões de combate…. Acredito que a Embraer e a Avibras tenham total capacidade de absorver estas tecnologias, haja visto o que aconteceu com o nosso tão bonitinho, mas tão fraco e absoleto A-1 AMX

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: